Lançamentos de março, e aulas sobre Tolstói e Leskov
Caras e caros, tudo bem? Hoje trago boas novidades, de Púchkin até a União Soviética.
Lançamentos
A Breve história da união soviética, de Sheila Fitzpatrick, dá sequência a publicação dos escritos da historiadora, que já teve seu A revolução russa publicado aqui, ambos pela Todavia. São livros importantíssimos no nosso mercado editorial, pois Fitzpatrick é pesquisadora séria, e compõe livros acadêmicos concisos que podem ser lidos por todos os públicos. São livros muito acima da média.
Além disso, recebi minha edição de Evguiêni Oniéguin, de Aleksándr Púchkin, e pude constatar que Rubens Figueiredo é de fato um de nossos maiores tradutores. É uma tremenda sorte contarmos com essa tradução, que sai agora pela Penguin-Cia em um volume único.
Cursos
Dia 30/3, quinta, temos nosso Clube do Livro Russo, e o tema será o conto A fraude, de Leskov. Recomendo também a leitura do primeiro conto do volume, "Kótin, o provedor e Platonida", para termos base de comparação. Recomendo muito a participação para sair dos autores russos de sempre, aproveitando a oportunidade de poder assistir a aula e posteriormente debater com os colegas sobre. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail leiturasrussas@gmail.com (pix, R$70 sem taxas) ou no Sympla. Encontros gravados, caso você perca ao vivo.
Dia 5/4 começamos nosso curso sobre Infância, Adolescência, Juventude, as novelas que lançaram a carreira de Tolstói, nas quais ele já demonstra ser um excelente autor, que mistura ficção e biografia muito antes do termo auto-ficção. Serão três encontros, nas quartas, cada um cobrindo uma novela. As inscrições podem ser feitas através do e-mail leiturasrussas@gmail.com (pix, R$200) ou no Sympla. Encontros gravados, caso você perca ao vivo.
Quaisquer dúvidas sobre os cursos é só responder esse e-mail da newsletter, tudo bem? Também tenho uma vaga remanescente para o curso Lendo Guerra e paz, quem tiver interesse é só se inscrever que eu envio a gravação da primeira aula.
Muito obrigado,
fiquem bem,
César

